Como tirar visto para os Estados Unidos 2013?

November 7, 2013

O visto é a porta de entrada para o país visitado. Por garantia, é importante retirar o visto do país antes de comprar a viagem, assim é possível evitar contratempos e prejuízos desnecessários.

Recomenda-se consultar diretamente o consulado para acompanhar possíveis novidades no processo. A expectativa é que a retirada de visto para os Estados Unidos seja cada vez menos exigente e prática.

 

Visto Americano 2013

O visto de turismo americano está sendo concedido com um prazo de 10 anos.

Veja o passa-a-passo de como tirar visto para os Estados Unidos em 2013

1.Formulário

Primeiro passo é preencher o formulário DS-160, disponível no site: http://ceac.state.gov/genniv/

O formulário dever ser preenchido em inglês e com informações e atualizadas – qualquer inconsistência nos dados informados pode levar o processo à estaca zero novamente. Durante o preenchimento, você também terá que fornecer uma fotografia sua – o arquivo pode ser testado antes de iniciar o preenchimento.

Tenha em mãos o seu passaporte. Sem o documento é impossível começar o processo de retirada do visto. Caso tenha um passaporte antigo, também é importante estar com ele ao seu alcance, algumas perguntas remetem ao passado e a possíveis viagens que você já tenha feito.

Nota 1: Durante o preenchimento do formulário, é permitido salvar para continuar a atualização em outro momento.

Nota 2: Imprima a confirmação da data da entrevista, é importante levar em mãos no dia agendado.

2. Pagamento

Para vistos de visitantes que não exigem petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD), a taxa de solicitação (MRV) é de US$ 160 – consulte os demais nesta página. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário. Com o novo sistema, esta é a única taxa – não há cobrança separada para agendamento ou envio do passaporte.

 

Visto americano 2013

 

3. Agendar entrevista

Com o número do código de barras do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa MRV em mãos é hora de agendar as entrevistas. Isso pode ser feito pelo site http://brazil.usvisa-info.com. Na hora da solicitação, tenha consigo também o número do passaporte. O tempo de espera para a entrevista varia de acordo com o local escolhido. Primeiro você vai agendar a data de entrevista no consulado, em seguida a data para coleta de dados (foto e impressões digitais) no centro de atendimento (CASV), que é feita antes da entrevista.

4. CASV

O próximo passo, que foi incluído no novo sistema, é comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Eles mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento. Os endereços dos centros de atendimento, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília estão: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_asc_information

5. Entrevista

Comparecer à entrevista na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Solicitantes menores de 16 anos ou com mais de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário.

É nesta etapa que você precisa levar os documentos para comprovar o vínculo com o Brasil. Os documentos indicados para levar são:

  • Passaporte atual (validade mínima de 06 meses);
  • Passaporte anterior vencido caso já tenha vistos americanos anteriores;
  • Cópia do RG (ou Certidão de Nascimento) e CPF;
  • Formulário DS-160 totalmente preenchido, enviado e impresso para o dia da entrevista;
  • Foto 05 X 05 recente (dos úlitmos 06 meses/ fundo branco/ sem óculos);
  • Comprovação do pagamento da taxa Consular
  • Declaração do imposto de renda;
  • Documentos que comprovem renda e vínculos com o Brasil, como por exemplo: Carteira de trabalho e últimos 03 contracheques; Contrato social, Cópia do CNPJ, Imposto de renda de pessoa jurídica e os últimos 03 pró-labores em caso de empresários; Contratos de aluguel, recibos de aluguel dos últimos 3 meses.

Caso a viagem seja franqueada por um terceiro, é importante apresentar os respectivos documentos:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extratos bancários dos últimos 03 meses;
  • Declaração de imposto de renda;
  • Registro de imóveis ou veículos se o solicitante possuir;

Importante: Não é possível entrar no local da entrevista com dispositivos eletrônicos, como celulares e tablets. No consulado do Rio de Janeiro, por exemplo, há um stand do lado de fora que cobra R$ 15 para guardar os aparelhos durante o procedimento.

 

6. Entrega

Após estes passos, é bem provável que você seja aprovado – hoje 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos. Nesse caso você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou em local pré-escolhido. A entrega também é feita pela transportadora. Mais informações: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_courier_information

Nota: No Rio de Janeiro, o prazo dado para a entrega do visto está por volta de 10 dias.

 

Quer viajar? Monte seu pacote com a  Blumar Turismo: 3216 9222 (ligações do Rio de Janeiro) ou 0800 721 0081 (demais estados).

 Viagem EUA 2013

 

Leia também:

Como tirar passaporte brasileiro?

Como tirar Carteira de Motorista Internacional?

Pacotes de Viagem para os Estados Unidos

Como tirar visto mexicano eletrônico?

 

Produzido por: Volayo.com - Hotéis no Brasil

 

Atualizado em: November 20, 2013 at 10:50 pm

Comentários

  • Ricardo postou:

    Eu e minha namorada fomos ao consulado semana passada.

    Entrevista:
    C = Consulado

    C = Olá, bom dia.
    Eu = Bom dia.
    C = Motivo da viagem?
    Eu = Turismo
    C = Pretende ir pra onde?
    Eu = Miami e Orlando.
    C = Ok. Good. O que você faz?
    Eu = Tenho uma empresa de serviços.
    C = Que tipo de serviços?
    Eu = Alimentação.
    C = E ela? (namorada)
    Ela = Faço faculdade, ultimo ano.
    C = Ok. Qual curso?
    Ela = Direito.
    C = Ok. (Não pediu nem cartão cnpj, contrato, NADA).
    C = Visto concedido. Obrigado.
    Eu = Obrigado.

    Não pediu nada.
    A entrevista não durou mais que 1 minuto.

  • Excel postou:

    Você precisa de um empréstimo urgente ? Se sim contatar-nos (excelservices.managementonline@gmail.com) para mais informações.

    oferta de empréstimo

  • Kelsen postou:

    Apos ter feito todo o processo necessário para obter o visto americano, em quanto tempo minha entrevista é marcada?

  • Ana Maria postou:

    Ja estive nos EUA a 7 anos atras na epoca fui ilegal, quando voltei pro Brasil tive que deixar minha digital no aeroporto de newark nj. Hoje quero tirar meu visto e tenho toda documentaçao pra comprovar vinculo com o Brasil. Maos a minha duvida é o que eu devo falar no hora, nao sei se devo falar que ja estive la ilegal. Me ajudem com minha duvida.

  • JEFERSON postou:

    BOA TARDE A TODOS, ALGUEM PODE ME RESPONDER, SE EU PODERIA TIRAR UM VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS PARA OUTRA PESSOA, E SE PRECISA DE ALGUM DOCUMENTO ESPECIFICO COMO PROCURAÇÃO ETC…..

  • MARA postou:

    OLA .. ENTAO GJA TIVE O VISTO PARA USA NEGADO 2 VEZES UMA EM 2009 E OUTRA 2013 EM SETEMBRO POR FALTA DE VICULOS COM O BRASIL ,,SOU AUTONOMA E ELES FALARAM Q NAO POSSUIA PROVAS DE VICULOS COM O BRASIL.. VCS SABEM ME DIZER ALGUMA AGENCIA QUE PRESTA SERVISCOS DE VISA SEM TER QUE PASSAR POR ENTREVISTA ,,TER PASSAPORTE JA COM O VISTO ENTREGUE NAS MINHAS MAOS SEM NESSECIDADE DE TODA ESSA BUROCRACIA ??? OBRIGADO

  • Vou ao Rio de Janeiro em abril. Chego em uma sexta-feira às 14:00 e Retorno na Segunda às 13:00. Pretendia ir na sexta direto do aeroporto para entregar os documentos. agendar a entrega por volta de 17:00 para ter bastante tempo para se deslocar. E agendar a entrevista no consulado às 07:30 e de lá, dependendo do horario de saída, partir para o aeroporto.
    A outra opção era entregar os documentos no domingo e fzr a entrevista na segunda. Porem estou com problemas para agendar a entrega dos doctos. O unico horario que tem disponivel para entregar os documentos é às 09:30, e nos domingos não há horario disponivel. Sera que algm já passou por isso, ou está na mesma situação? já liguei para lá e me informaram que os horarios do site são os unicos disponiveis. o que faço agr? minha passagem já está comprada! e os unicos dias que eu teria para entregar meus documentos não estão disponiveis. o Pior é que mais cinco pessoas que vão cmg estão na mesma situação.

    • Mona postou:

      Olá, ligue para o Consulado dos USA, número de lá.
      Eu fiz isto, são super atenciosos e podem te encaixar no horário que planejou.
      Se ligar aqui não irão te ajudar mesmo!

  • juliana postou:

    Ola…vou tentar o Visa esse mes. Nao tenho ctps assinada mas é pq trabalho com meu pai e logo assumirei junto com a minha irma o escritorio. Vc acha que isso pode ser um problema pra nao comprovar vinculo no Brasil? EU tenho decl de IRPF, carro e so. Sou solteira e nao tenho filhos?
    Se tiver alguma sugestao estou atenta a todas que puderem estar longe de ter o visto negado.
    Obrigada

  • Eva postou:

    por favor alguem que não trabalha e não teve patrocinado na hora de tirar o visto e conseguiu mim fale como foi?e eu queria saber se meu namorado americano pode ser meu patrocinador ?

  • Eva postou:

    olá eu gostaria de saber se existe mesmo esse negocio que tem uns agentes consulares que pode nos ajuda facilitar tirar o visto?por favor mim responda

  • Priscilla postou:

    Olá,
    Sou funcionária pública e já estive nos EUA quando adolescente. Na época, consegui visto de apenas 6 meses. Pretendo tirar novamente o visto para viajar em maio/2014, mas algumas pessoas me disseram que é arriscado, pois a entrega do passaporte pode atrasar muitos meses.
    Acredito que, por ser funcionária pública estável e não ter nenhum parente ou conhecido que more lá, seja mais fácil conseguir o visto, mas temo que o prazo de entrega não seja em tempo hábil a ponto de eu conseguir fechar algum pacote de viagem.
    O que vocês me dizem a respeito?

  • Olá Boa Noite.
    Quero tirar o visto para conhecer os USA, porém tenho
    minha filha que mora lá com o pai há 5 anos, ela foi com 9 anos e hoje tem 14 anos e vai continuar estudando
    por lá. Eu poderia informar na entrevista que tanho uma
    filha que mora lá e se eu não dizer nada tem como eles
    saberem que eu tenho uma filha que mora nos USA. Afinal
    o que eles sabem sobre a vida da gente, se não perguntarem
    sobre filhos eu não direi. Tenho dúvidas sobre o que podem
    me perguntar.
    Cristiane Pimenta- RJ

  • junior postou:

    tive meu visto negado em 2011.
    Quais sao as chances de conseguir o visto contratando um despachante!
    ou eles apenas preenchem o formulario e o resto é comigo,pois com eles ou nao eu tenho que ir pra entrevista.
    sera que realmente eles conseguem,no momento estou apenas trabalhando sem bens em meu nome.

  • Vivian postou:

    Oii, vou viajar com uma amiga para miami e orlando e sou menor de idade! Vou pegar o passaporte dia 06 de janeiro de 2014, a viagem está marcada pra março. Quanto tempo demora pra sair o visto em SP?

  • Mika postou:

    Boa noite,

    Em julho desse ano tentei o visto de turista mas foi negado, o cara que me atendeu pediu para eu comprovar um curso e voltar lá.
    Vou tentar novamente em fevereiro, o que dará 8 meses.
    Entrei em um curso técnico de web designer e completará também 8 meses em fevereiro.
    Tenho um primo americano que descobri nesse tempo e ele quer pagar tud para eu ir visita-lo.
    Eu realmente não tenho como comprovar porque não tenho IR, devo falar dele ou não mencionar?Isso pode fazer meu visto ser negado d enovo ou ajuda mais?
    Outra perguntar, eu já havia comprovado trabalho mas não curso..agora se eu comprovar os dois, conseguirei?
    Estou bem nervosa isso :(
    Por favor me ajudem com uma resposta, estou completamente perdida e com medo.
    Meu sonho é conhecer lá.

  • Hayanne postou:

    Boa noite,minha dúvida é em 2011 tive o visto negado,pois tenhp familia no EUA,mas agora todos sem tornaram cidadão, ou seja minha mãe é cidadã americana,tenho empresa contituida desde 2009 com uma declaração de alguns bens e um pró labore de 4.500,00,quero fazer uma viajem,meu marido não tem declaraçao de renda, mas é administrador dos bens do pai que já tem 82 anos,meu sogro quer fazer uma viajem com os netos e é o patrocinador ele possui renda suficiente e tem muitos imóveis no qual meu marido administra e por isso nao tem como comprovar ja que administra bens /herança,meu sogro pode ser o patrocinador de todos? Podemos pedir nesse caso a carta custeio de todos?

  • Jessyca postou:

    Fazer este processo realmente é um pouco chatinho, particularmente prefiro contratar um despachante que econimizo tempo e é barato. Pra quem precisar de um confiável eu fiz com o pessoal da Now Vistos, só digitar la no google. Nem me preocupei, fui pra Disney … meu Deusss que lugar lindo!!!

  • Eliseu postou:

    Olá meu nome é Elizeu tenho 20anos ja estou com o passaporte, preciso tirar o visto americano, mas nao tenho nenhum vinculo com o brasil ex: Carro ou moto.. estou em um relacionamento serio com uma americana a 1 ano e vou morar com ela, pretendemos nos casar, queria saber se preciso comprar um carro ou uma moto para conseguir o visto, pois com certeza serei imigrante mas tenho provar que não? preciso de orientação…

    ???

    • Lulu postou:

      Eliseu claro que vc nao precisa fazer toda esta loucura,quando eu vim p os EUA eu tbem no tinha carro e casa.So era Deus,eu e Minha gatinha vira-lata kkkk.Pois bem,hoje estamos aqui felizes,boa sorte p vc;)

  • Aluísio postou:

    Boa noite!
    Sou brasileiro, moro em BH, médico e com renda fixa. Pretendo tirar meu visto no início de 2014. Porém, ao procurar informações com conhecidos, pude observar que todos foram ao posto do Rio de Janeiro ao invés de tentar em São Paulo. Diante disto, gostaria de saber se há alguma facilidade do RJ em relação a SP ou se foi mera coincidência o fato descrito. Minha ideia, a princípio, é tentar em SP.

  • Joao Vitor postou:

    Em que parte da entrevista de visto americano eu errei ? E quando eu for tentar de novo, O QUE EU DEVO FALAR CONTANDO A MESMA HISTORIA ? Detalhe : eu não omiti nada na entrevista. Tudo que foi falado em baixo é verdade.

    Legenda : C – Consul , R – minha resposta

    C: Oi, Bom dia !
    R: Olá, Bom dia !
    C: Para aonde vai nos estados unidos ?
    R: Milford ( Cidade perto de Boston)
    C: Onde você vai ficar la ?
    R: Na casa da minha prima
    C: E o que você vai fazer La ?
    R: Minha prima me convidou pra passar as férias da faculdade.
    C: Já fez alguma viagem para outro pais ?
    R: Sim
    C: Para qual ?
    R: Estados unidos
    C: E quando viajou pra La ?
    R: Quando eu era criança.
    C: E quando voltou ?
    R: 2007
    C: Sua prima trabalha com o que ?
    R : Limpa casas
    C: O que você faz ?
    R: Sou funcionário publico e universitário
    C: O que você faz no trabalho ?
    R: Sou funcionário publico. Sou professor de matemática
    C: E faz faculdade de que ?
    R: Engenharia Civil
    C: E ta em qual período ?
    R: 6º
    C: Você tem outros parentes La ?
    R: Não . . quer dizer, eu tenho primos la
    C: Quando que você voltou dos estados unidos mesmo ?
    R: 2007
    C: E quantos anos tinha ?
    R: 14
    C: Por que morou tanto tempo La ?
    R: Minha mãe estava trabalhando
    C: E ela trabalhava com o que ela ?
    R: Era house cleaner ( limpava casas )
    C: House cleaner também !?
    R: Sim
    C: Infelizmente não foi dessa vez. Mas vou te dar essa carta de explicando o motivo.
    R: A sim, mas eu posso tentar novamente ?
    C: Pode sim
    R: Mas eu preciso esperar alguns anos ou algo do tipo ?
    C : Não não, pode tentar de novo quando quiser. So esperar sua situação estabilizar um pouco ( Não entendi o que ele quis dizer com isso)
    R: Ata, obrigado !
    C: Por nada !

    • Angelica postou:

      Joao, passei pela entrevista no dia 10/12, eu não tenho muito conhecimento, estava com bastante medo, mas pra mim deu certo. De tudo que eu li, pesquisei e passei, eu ACHO que no seu caso foi uma serie de fatores, que levaram o Consul a entender que voce tem um perfil de qm pode tentar a vida lá, já morou, sua familia tem historico de trabalhar lá, e se foi como vc escreveu certinho talves ele tenha te achado inseguro, tipo o “nao.. quer dizer”.
      Tudo isso eu só acho tá!
      Agora eu nao sei sobre uma nova solicitação o que você deve diser.
      Eu fiz um post no meu site de como foi o meu processo todo, caso interesse: http://www.angelicaperazoli.com.
      pra todas as perguntas fui bem direta e segura, se o consul tinha duvida ele perguntava.
      TALVES, seja melhor voce nao falar a respeito dessa prima, apenas que esta a passeio, qto ao seu historico acho melhor nao mentir mesmo.
      Umas dica que eu vi de quem reprovou é que quando o consul pergunta pq vc reprovou dizer que vc estava muitoooo nervoso e nao respondeu direito, acho melhor que contar toda a historia de novo.
      Espero tem ajudado!
      Só lembrando que é tudo achismo de minha parte!
      Boa sorte!

    • MARCIENE postou:

      É MELHOR VOCÊ PAGAR PARA UNS AGENTES TIRAREM O SEU VISTO ALGUNS COBRAM UM VALOR DE R$ 400,00 E FAZEM TUDO PARA VC, ALÉM DE TE ENTREGAREM O PASSAPORTE JÁ COM O VISTO GARANTIDO!!!!

    • Mona postou:

      Infelizmente errou em quase tudo!
      Você não pode dizer que tem primos, parentes por lá.
      Você vai visitar a cidade que seu primo mora, passar as férias com ele viajando para outros lugares pois
      Ele sabe melhor o inglês e sua vontade de conhecer os usa e grande!
      Só isto, pois você estuda aqui e já e’. Um vínculo bem forte além de sua profissão.
      Nada de parentes!!!! Não sevem aqui, muito menos lá! Piadinha, rsrsrs

  • Erick postou:

    Bom dia!!
    E no meu caso que sou pessoa física e não pago imposto de renda, serve só os últimos 03 contracheques e extratos bancários?
    Quanto deve ser o salário de uma pessoa física para conseguir o visto?

  • Camila, tenho um sobrinho de 16 anos que vou levar para a disney junto com minhas filhas ano que vem, tem como eu leva-lo para a entrevista do visto sem a presença dos pais, tem alguma declaração que eles podem estar fazendo me autorizando a fazer isto se sim qual o modelo e quais os documentos que ele tem de levar

  • cleiton postou:

    Gostaria de saber so produtor de cacau os resibos do cacau e valido

  • Olá,

    Na parte do formulario que pergunta se já frequentou alguma instituição de ensino (Have you attended any educational institutions other than elementary
    schools?) eu devo colocar as informações da faculdade que eu estou fazendo, ou só se deve preencher caso já tenha terminado algum curso???

  • jackie postou:

    MinhA filha casou e recebeu o Green Card Temporario, isto e, para o primeiro periodo ate receber o definitivo. Proximo mes ela vai ganhar o primeiro filho. Soube que eu(mae) e seu pai nao precisamos de ir ate Recife, ja que moramos em Fortaleza, para tirar o visto.Soube que tudo e feito l sem a nossa presenca, ou seja enviaremos apenas alguns documentos. Gostariamos de saber se essa informacao esta correta e caso seja,qual sera o procedimento para nos podermos viajar?

    • Mona postou:

      Olá,
      Quem disse isto a senhora? Claro que terão que dar entrada para o Visto de Turista preenchendo o formulário.
      Marcarão a entrevista no site indicado, são dois dias, um para o CAVS e outro para o Consulado.
      Por favor, não expressem a mínima vontade de ficar morando lá com eles, somente visitar o recém – nascido.
      Espero ter ajudado e aconselho uma ajuda de algum Agente de Viagem.

  • Andreia Matos postou:

    Ajudem por favor!!
    Meu marido e cidadao Americano, Casamos aqui no Brasil, em maio de 2014 completa dois anos de casados, sera q consigo tirar o visto com facilidade?
    Ja ate compramos a passagem, e nos dois temos emprego com carteira assinada, ajudem por favor obrigada!!

  • Carla postou:

    Gostaria de obter meu visto para morar com meu namorado que e Brasileiro e mora nos EUA ha 20 anos, Trabalho, Curso pedagogia, Nao declaro IR, moro com meus pais, Gostaria de entrar e sair do pais quando for necessário para ver minha família.oque tem que ser feito, ja tenho passaporte

  • Olá Bom dia Como faço para que minha irmã faça entrevista junto comigo, ela tem que preencher o ds-160 ou eu tenho que clicar em adicionar membro da familia depois que eu preencher o meu??? e eu moro em Manaus e tenho que ir pra são paulo para tirar o visto, e em fevereiro tenho um casamento para ir em são paulo, gostaria de saber se posso agendar as entrevistas para a mesma epoca que estarei em são paulo, pois assim não precisarei dar duas viagens… e se for possivel agendar gostaria de saber quando eu devo preencher o formulario e fazer o agendamento para conseguir uma data em fevereiro????

  • Musician postou:

    Oi GNT! Estou no finalzinho das entrevistas p trabalhar em navio cruzeiro, mas vou precisar de visto C1, pois a rota que irei passará pelos EUA e vou precisar deste visto. A coisa é q acabei ficando lá fora do prazo da minha I94 na época, isso tem 5 anos atrás e fiquei lá por 5 anos. Será q isso influenciará no momento em q for dar entrada no visto ou mesmo quando entrar no país? Grato.

  • Meu marido e eu gostariamos, de levar o nosso filho de 3 anos para passear na disney, meu marido trabalha de motorista de ônibus, tira mais ou menos 1.800 reais por mês e tem mais uma casa de aluguel no valor de 500 reais, moramos em casa própria e tem o carro e moto em seu nome.A minha dúvida é nos não somos casados no papel mas temos uma união estável a 4 anos e desde essa data eu parei de trabalhar para cuidar do nosso filho.No seu ponto de vista tem alguma coisa ai que pode dificultar o visto pra nos. Espero resposta e desde já fico muito grata !!!

  • leandro postou:

    eu nao conssegui o visto na primeira vez como faço agora me dearm um documento com o numero 214B !!!
    tenho um casal de amigos que tiraram o visto separado por nao serem casado nopapel eu tambem nao sou mais tenho 2 filhas e mora a 10 anoscom minha parceira tenho casa financiada etemos um comercio. apesar disso tudo omiti essas informacoes e tentei tirar como solteiro .faco faculdade e sou representante comercial.coloquei como meu pai iria financiar a viagem mais ele tambem nao tem casa propia. acho que por isso que nao me deram o visto.
    oqueeu faco agora ??????

    • LI postou:

      Ter o visto negado nao e um problema. Voce deve fazer uma nova solicitacao, mas voce DEVE FALAR A VERDADE seja por escrito ou na entrevista. OMITIR imortantes imformacaoes e grave erro. Eles sao especialistas em descobrir esses tipos de informacoes.

      Se voce fizer tudo certo nao havera nemhum problema.

  • FATIMA postou:

    Olá, gostaria de ir para os Estados Unidos para conseguir o visto com mais facilidade seria dizer que vou a turismo ou q vou a Disney,pois pretendo levar meus 2 filhos e um sobrinho, e se seria melhor só eu com as crianças ou meu esposo também, pois temos uma empresa no Brasil.

  • Monica postou:

    Olá,
    Estou iniciando o peocesso para retirar o visto, tenho um filho de 2 anos, meu registro em carteira é de apenas 1 mês, pois trabalho em um escritorio da familia e só agora fui registrada, possuo carro proprio e um terreno em meu nome, e irei para Miami visitar uma amiga, sozinha, a dúvida é…devo mencionar o contato com essa amiga ? ou digo que só irei conhecer a cidade ?
    Obrigada ;)

  • GLAUBER TAYLOR postou:

    ENTREVISTA EM 27/09/2013.

    Bom pessoal o primeiro passo que dei foi procurar uma agencia de viagem que preenchesse o DS-160 (pois facilita muito) paguei em torno de 100 reais.

    Depois de tudo agendado fui para são paulo, a primeira parte foi no casv vila mariana, peguei algumas filas mas nada que demora-se 30 minutos.
    foram colhidos as impressões digitais e tirado uma foto, coisa de 3 minutos.
    No dia seguinte fui ao consulado la sim é tenso, peguei 5 filas ate chegar a cabine de entrevistas,nas entrevista todo mundo ve a sua e vc ve a entrevistas dos outros é isso que faz a coisa ficar tensa, pois vc ve muitas pessoas saindo com o visto negado, no meu caso as 3 pessoas que estava na minha frente teve o visto negado, o curioso é que geralmente as entrevistas demoram em torno de 5 minutos, a minha durou de 1 minuto, me fizeram 3 perguntas , onde eu trabalhava, onde eu ia nos EUA, quanto era minha renda, só não pediram nenhum documento. Pelo que pude perceber eles não tem um critério definido para aprovação do visto é meio que sorte msm.

  • coach ネックレス レインブーツ キッズ http://www.releaseshoparrestjp.com/

  • Janaina Placido postou:

    Experiência ao tirar o Visto americano (05/09/2013)

    Minha viagem esta agendada para abril de 2014, (sim eu sei, foi loucura comprar antes…)Começei o processo de tirar o passaporte e solicitar o visto no final de julho. Em agosto fui ao CASV tirar a foto e as impressões digitais. O processo foi bem tranquilo.
    Nesta semana foi a entrevista no Consulado, e confesso a vocês que eu estava morrendo de medo, pois tinha lido várias coisas, e principalmente que eles negam o visto a doidado.
    Bem na minha entrevista levei os seguintes documentos: página de confirmação do DS 160, comprovante de agendamento no site, passaporte, os 3 último holerites, imposto de renda, documentos (RG, CPF,TITULO DE ELEITOR), Diploma da Faculdade, contratos de reserva do hotel e da viagem… Enfim vários papéis, que não me foram solicitados… Só pegaram o passaporte e as páginas de confirmação do DS160 e agendamento.
    Na entrevista o consular me faz as seguintes perguntas:
    - Qual o motivo da viagem?
    - Qual cidade que você vai?
    E ai começaram as perguntas sobre meu esposo…
    - Qual a profissão de seu marido?
    - Ele trabalha em empresa privada ou do governo?
    - Qual o nome da empresa?
    - Ele tem visto americano?
    - Vocês conhecem outra país?

    SObre mim ele, não perguntou nada e não quis ver nenhum documento…
    Mas ele estava interessado no meu esposo, devido a profissão dele Analista de TI..

    Olha pessoal, ansiedade é normal, mas vão com fé, com segurança, respondam as perguntas que forem perguntadas, e é claro não mintam nem ao preencher o DS 160 e nem ao ser questionado pelo americano, pois eles tentam pegar as pessoas nas contradições.

    Foi isto, se alguém quiser saber mais uma coisa é só falar. Espero que ajude alguém.

    • Camila postou:

      Oi eu to indo amanhã tentar tirar o visto da minha filha,ela vai para miami com os avós em Dezmbro, se tudo der certo, mais to com uma grande preocupação, a alguns dias perdi meu RG e to com muito medo de prejudicá-la pela falta desse meu documento, o que posso fazer para ajudá-la ? Obrigada !!!!!!!

  • Niedja Ribeiro postou:

    Olá! Tire seu passaporte e visto americano conosco de forma simples e rápida! Consulte-nos na página do facebook.

    https://www.facebook.com/pages/Visto-Americano-e-Passaporte/635725236440327

  • vanda postou:

    ola,gostaria que voce me tirasse uma dúvida,estou planejando ir com minha famila para orlando em fevereiro,são 08 dias e somos 04 adultos, qto devo levar em dinheiro,pretento comprar o pacote com hospedagem e o carro.obg.

  • Iracema postou:

    Tenho 44 anos tenho 02 filhos menores e sou casada, minha irmã mora em miame, estou desempregada a 03 meses, quero aproveitar enquanto estou recebendo o seguro desemprego para ir passear na casa dela, minha irmã vai me dar as passagens ida e volta pretendo ficar somente uma semana por causa dos meus filho que vão ficar com a tia e com o pai, e tambem faço um curso de Inglês, mas não tenho mais carteira assinada, mas tenho carro no meu nome, contas em bancos, só declaro imposto de renda como insenta, a casa que moro é do meu sogro o único vinculo que tenho é meus filhos e meu marido será que eu consigo o visto, mesmo assim, será que devo dizer que minha irmã é já é cidadã americana preciso de uma resposta urgente. grata.

    • GLAUBER TAYLOR postou:

      na minha opnião não deve falar de sua irmã, ele vão te negar com certeza

    • fabricio postou:

      Não diga em hipotese alguma que vc tem refenrencias nos Eua, como amgos, famlia etc é um grande passo pra eles pensarem que vc vai ficar nos eua

    • LI postou:

      Na minha opiniao, voce deveria sim, dizer que sua irma vive em MIAMI, por duas razoes:

      1) Ela e americana, e pode escrever uma carta convite para voce ( dizendo que vai patrocinar sua viagem), isso facilitaria seu processo. Cidadoes americanos sempre tem prioridade diante do consulado americano.

      2)Pelo seu perfil, voce uma potencial candidato a nao querer voltar mais para o Brazil, sera muito dificil eles te darem o visto com o seu atual perfil, por causa de insuficiente renda e raizes com o Brasil, mas se sua irma convidar voce… voce certamente tera mais chances..

  • Todd Brachle postou:

    Oh my goodness! an incredible article dude. Thank you Nonetheless I am experiencing issue with ur rss . Don�t know why Unable to subscribe to it. Is there anyone getting equivalent rss downside? Anyone who knows kindly respond. Thnkx

  • Queenie Alcalde postou:

    That is the precise weblog for anybody who wants to find out about this topic. You realize a lot its almost laborious to argue with you (not that I actually would needHaHa). You definitely put a brand new spin on a subject thats been written about for years. Nice stuff, simply nice!

  • You must take part in a contest for one of the best blogs on the web. I will recommend this site!

  • Rupert Magana postou:

    This web site is known as a stroll-through for the entire data you wished about this and didn�t know who to ask. Glimpse right here, and also you�ll positively uncover it.

  • Parker Doxtater postou:

    Oh my goodness! an amazing article dude. Thank you However I am experiencing subject with ur rss . Don�t know why Unable to subscribe to it. Is there anyone getting equivalent rss problem? Anyone who knows kindly respond. Thnkx

  • Nicholas Farnum postou:

    Youre so cool! I dont suppose Ive read anything like this before. So nice to find anyone with some original thoughts on this subject. realy thank you for starting this up. this website is something that is needed on the web, someone with a little originality. useful job for bringing something new to the internet!

  • Virgilio Lidtke postou:

    This site is known as a stroll-by means of for the entire data you wished about this and didn�t know who to ask. Glimpse right here, and also you�ll positively uncover it.

  • Buck Samul postou:

    Good post. I learn one thing more challenging on different blogs everyday. It is going to always be stimulating to learn content material from different writers and apply a bit one thing from their store. I�d prefer to make use of some with the content material on my weblog whether or not you don�t mind. Natually I�ll give you a hyperlink in your web blog. Thanks for sharing.

  • Gita Tinneberg postou:

    This web page is mostly a walk-by for the entire data you wished about this and didn�t know who to ask. Glimpse here, and you�ll positively discover it.

  • There are some fascinating points in time in this article but I don�t know if I see all of them middle to heart. There’s some validity but I will take hold opinion until I look into it further. Good article , thanks and we would like more! Added to FeedBurner as well

  • You made some first rate factors there. I seemed on the web for the problem and located most people will associate with along with your website.

  • Amy Lauser postou:

    There are some attention-grabbing cut-off dates in this article but I don�t know if I see all of them heart to heart. There may be some validity but I will take hold opinion until I look into it further. Good article , thanks and we wish more! Added to FeedBurner as nicely

  • Anisha Hempton postou:

    An fascinating dialogue is value comment. I feel that you should write extra on this matter, it won’t be a taboo topic however usually individuals are not sufficient to talk on such topics. To the next. Cheers

  • Rosanna Schraff postou:

    When I originally commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I get four emails with the same comment. Is there any approach you can remove me from that service? Thanks!

  • Luciana postou:

    Olá estou com dúvidas em relação ao visto, quero viajar no ano que vem 2014 em minhas férias que será em julho, tenho a carteira assinada, mas não possuo bens, tenho uma filha de 17 anos que mora comigo, moramos com os meus pais que tem casa própria, meu pai é aposentado, mas mesmo assim ainda trabalha, minha mãe é do lar, tenho uma irmã que se casou com um americano em junho deste ano e mora em Miami á 2 anos.
    Quero tirar o visto de turismo, não irei sozinha, pois meu namorado irá me acompanhar, quero visitar minha irmã, pretendo ficar 15 dias na casa dela e realizar também o meu sonho de viajar para fora do Brasil.
    Então gostaria de saber, por eu não pagar imposto de renda, pois sou isenta e só ter a carteira assinada, irá ser mais dificil eu conseguir o visto de turismo, mesmo eu provando que irei voltar no final de junho, devido ao término de minhas férias e retorno ao meu trabalho.
    E por ter uma filha que mora também comigo e por ter uma irmã que mora fora do Brasil, vai ajudar?
    Será que devo dizer no dia da entrevista, que tenho uma irmã que mora em Miami?
    Ficarei no aguardo.
    Obrigada

  • We are likely to try to fix the mailing address/billing address thing.

  • luana postou:

    Ola. eu tenho o visto americano, e estive no pais 2 vezes ano passado. Agora quero tirar o visto para minha filha de 10 anos. existe possibilidade de ser negado a ela? terei que apresentar toda a documentaçao novamente? como faço para agendar no casv, tem um link direto para agendar? Obrigada

    • luana postou:

      queria muito que alguem me respondesse…:(

    • Mona postou:

      Olá,
      Sim, você terá que aplicar para visto de turista. Inclua a matricula da escola dela e se puder uma carta da escola oficializando esta matricula, se ela fizer outros cursos também.
      Não se esqueça de dizer que a viagem e exclusivamente para que ela possa conhecer a Disney como presente de aniversário ,,, suas documentações são as mais importantes. Boa sorte!
      Me diga se já conseguiu!

  • renata postou:

    oi, eu quero tirar meu visto, quero passear na casa de uma amiga que mora nos estados unidos, quero tirar meu visto e dos meus filhos, de nove e de um ano, eu tenho casa própria, mas sou autônoma, sou separada mas o pai das crianças ira assinar tudo certinho para podermos ir passear la, qual as chances de eu conseguir ter o visto aprovado??? agradeço desde já!

  • Daniel Lachos postou:

    Oi Boa Noite

    Sou Daniel do Perú!! Faço mestrado na UNICAMP (engenharia de alimentos), segundo semestre.

    Conto com bolsa de estudos e planejo viajar a EEUU. Minha irmâ é cidadão americana lá.

    Quero pegar o visto de turista. Você acha que tenho possibilidades de conseguir o visto?????

  • Carlos postou:

    Olá boa noite,
    Gostaria de saber o seguinte:
    1) Viagem de casal paga 1 só taxa 160 dolares o casal ou é 160 dolares por pessoa? E se for casal mais 2 filhos?

    2) Como fazer para conseguir a guia para este pagamento e qual o telefone
    do call center e o site para agendar o 1º atendimento?

    Muito obrigado,
    Carlos

  • Rangel postou:

    Olá.
    Estou dando entrada no meu visto J1 para os EUA. Vou fazer um programa de estágio curto periodo na universidade da Flórida. Já comprovei meus fundos com a universidade da Flórida, com fundos próprios (poupança). Sou estagiário desde março desse ano, mas de dezembro a fevereiro trabalhei de carteira assinada. Preciso apresentar o imposto de renda ou coisa parecida? Atenciosamente

  • Olá, Boa Tarde!

    Eu ganhei uma passagem para Miami. Lá ficarei na casa de minha amiga (a mesma que vai pagar a passagem). Gostaria de saber, quais os documentos necessários que preciso aprentar no dia da entrevista que comprovem que ela é que pagará a minha passagem e que eu irei me hospedar na casa dela.

    Obrigada !

  • karol postou:

    Oi quero tira algumas duvidas…tenho 15 anos pretendo ir pra los angeles mais nao em tende muita coisa sobre isso…

  • florieza graça postou:

    Eu sou florieza tenho 27 anos trabalhadora, quero obter visto para estados unidos mais não consigo preencher por que não falo inglês e preciso de ajuda é o meu sonho de conhecer este país.

    • Olá Florieza. Obrigada por visitar nosso blog.

      Realmente é difícil preencher o formulário todo em inglês. Uma alternativa, é você contratar um despachante para tirar o documento para você. Ele fica responsável por fazer toda essa parte da documentação.

      Esperamos ter ajudado! Depois nos conte como foi a viagem! :)

  • Bia postou:

    Olá, meu noivo e eu iremos tirar o visto, ele tem condições boas pois é empresario autonomo, ganha bem e declara IR, eu já recebo 760,00 bruto nao declaro IR por ser isenta, a melhor opção seria tentar tirar o visto colocando como se meus pais forem financiar a minha parte? mas será eu q vou pagar, estou fazendo poupança e até lá terei uns 2000 mil reais em conta, não sei se o meu salario baixo atrapalharia tirar o visto, até esse ano ainda sou dependente dos meus pais no papel pois curso faculdade, tenho 23 anos, mas ano q vem qdo tentaremos tirar não serei mais no papel. salario da minha mãe é cerca de 2500,00 e ela declara IR.Qual a melhor opção?

    • Olá Bia. Obrigada por comentar no nosso blog.

      A melhor opção é sempre falar a verdade. Você pode informar que irá pagar a viagem com suas economias (até lá você já vai ter juntado um dinheiro, certo? Então leve esse comprovante) e outra parte da viagem será custeada pelo seu noivo ou seus pais. É só levar o comprovante de renda deles e os outros documentos solicitados.

      Qualquer outra dúvida, nos avise.

  • Cecília Luz postou:

    Sou estudante aqui em Recife, de uma universidade pública. Não tenho emprego, só estágio, e acabei de ser aprovada em um concurso público, estou esperando ser chamada (não tenho nada no meu nome). Quem vai custear toda minha viagem é meu namorado, que é funcionário público, estável e ganha muito bem. Quais são minhas chances de ter o visto aprovado? Como faço para aumentar minhas chances? Preciso de uma carta custeio do meu namorado? Obrigada desde já.

    • Olá Cecília,

      O importante é mostrar seus vínculos com o Brasil. Você tem o comprovante do imposto de renda, mesmo que como isenta? Como também pode levar também a matrícula da universidade e a aprovação do concurso público, com certeza são vínculos bastante significativos com o país.

      Quanto ao pagamento da viagem, é necessário levar os documentos de quem for pagar, como a declaração do último imposto de renda deles e cópias dos documentos.

      Qualquer outra dúvida, nos avise.

      • Cecília Luz postou:

        Eu não declaro IR pq não trabalho de carteira assinada, ainda sou dependente do meu pai :(
        Meu namorado serve como patrocinador ou só parentes?
        Vou passar 20 dias, até quanto eles consideram uma boa quantia para esse período, se for só turismo?

        Muito obrigada meeesmo pela ajuda! Tô tensa pq a passagem já tá marcada, e eu sei que pra eles isso não interessa.

        • Olá Cecília,

          Tem como levar a declaração de depende do seu pai? O namorado serve como patrocinador sim, é só explicar! :) Não deixe de levar esses documentos da faculdade e do concurso público. Já que você tem as passagens, leve a comprovação da compra das passagens de ida e volta! Mas o recomendado é sempre esperar pra comprar, até para não sofrer algum imprevisto, viu?

          Quanto ao dinheiro, não sabemos afirmar quanto seria suficiente para eles. Mas se você conseguir levar essas informações de renda do seu pai e seu namorado ajudará bastante!

  • Tem necessidade de imprimir o impresso DS 160 para levar para entrevista?

  • Rommer H. postou:

    Olá. tenho duvidas sobre tirar o visto sendo de menor.
    Minha tia, que é cidadã americana (com green card) me chamou para passar as ferias de final do ano com ela. terei alguma dificuldade de tirar o visto, sendo que:
    - tenho parentes nos EUA;
    - Sou de menor (16 anos);
    - moro de aluguel.

    Obrigado !!

    • Bom dia,

      É necessário apresentar todos comprovantes de seu vínculo com o país, por exemplo, sua matrícula na escola. Caso alguém vá bancar a sua viagem, é importante que você leve os documentos sobre essa pessoa, como cópias do RG e declaração de imposto de renda.

      Qualquer dúvida, nos avise.

  • Lais menezes postou:

    óla gostaria de ir pra disney com meu filho de 8 anos ,sou maquiadora freen lance possuo DRT de maquiadora que comprova minha profissão porém não tenho registro em carteira mas tenho como comprovar renda através de extrato bancario e moro em um apartamento alugado em meu nome e tenho carro no meu nome e plano de saude mas sou isenta de imposto de renda será que consigo tirar o visto ?

    • Blog-de-Viagens postou:

      Olá Lais,

      Se você possui todos esses comprovantes, é possível que sim. Você tem a declaração do imposto de renda, mesmo que isenta? Ajudaria se levasse junto ao comprovante do aluguel e carro.

      Depois nos avise como foi.

  • Lais menezes postou:

    óla gostaria de ir pra disney com meu filho de 8 anos ,sou maquiadoara freen lance possuo DRT de maquiadora que comprova minha profissão porém não tenho registro em carteira mas tenho como comprovar renda através de extrato bancario e moro em um apartamento alugado em meu nome e tenho carro no meu nome e plano de saude mas sou isenta de imposto de renda será que consigo tirar o visto ?

  • Quanto tempo leva para eu estar com o visto em mãos ?

    • Gabriela,

      O prazo varia de acordo com o local que você irá tirar o visto. Após a realização da entrevista, no Rio de Janeiro, você fica com o visto em mãos em cerca de 10 dias.

      Depois nos conte quando tempo demorou e onde foi feito o seu processo para podermos ajudar outros leitores com a mesma dúvida! :)

      Obrigada

  • [...] A medida não é válida para os solicitantes que tiveram o último visto aprovado quando tinham menos de 14 anos de idade, ou que emissão do visto tenha sido feita antes de 1 de julho de 2004. O procedimento nesse caso deve ser a de solicitação tradicional: Como tirar visto para os Estados Unidos? [...]

  • fernanda postou:

    oi tenho uma duvida, a respeito dos documentos que tenho que apresentar ,tenho que levar documentos que comprovem algum vinculo com brasil,ex; a carteira de trabalho..a minha duvida e trabalhei em dois empregos mais de um ano em um e sete mesmes em outro um de dia e outro a noite , so que tem mais ou menos uns 20 dias que sai dos dois tava cansativo… e eles deram baixa na minha carteira ha algum problema eu levar a minha carteira mesmo depois de derem baixa nela…… pois eu ja nao vou mais esta trabalhando em nenhum dos dois …….gostaria q vc me tirasse essa duvida….. obrigada

  • Fabi postou:

    Olá, gostaria de uma ajudinha…
    Quando entro no site para agendar o visto no mes de julho, apenas estão abertos os dias de segunda e sexta, então gostaria saber se é possivel agendar no casv na quinta feira, mesmo o 1º calendario só disponibilizando 2 dias na semana (2ª e 6ª)?

    Grata,
    Fabi.

    • Blog-de-Viagens postou:

      Olá Fabi,

      É necessário seguir as datas oferecidas pelo sistema no momento do agendamento.

  • Jussara postou:

    Olá!

    Tenho uma dúvida que é: Como comprovante de renda ou vínculo empregatício, pode ser um contrato de trabalho, já que não tenho carteira assinada??? Preciso levar, além do contrato, quantos recibos de pagamento???
    Obrigada!!!

  • Renato postou:

    Olá ,só uma duvida se poderem esclarecer ficarei grato , tenho 28 anos e quero ir pra Boston EUA passar 3 dias , vivo com minha mãe sou dependente dela ,ja trabalhei por muito tempo mas nunca registraram minha carteira ,tenho estudos terminados , não tenho carro no meu nome nem casa , bom minha mãe tem casas de aluguél e carro no nome dela, porem só as contas de luz é em meu nome , e é ela quem vai pagar minha viagem , agora pergunto o que devo fazer ja q não tenho conprovantes com vinculo com brasil? alguém tem alguma ideia do que devo fazer se conseguirei ter o visto e ir tudo direitinho p EUA curtir meus 3 dias ??

    att

  • Gustavo postou:

    Olá,Eu tenho uma duvida,eu vou fazer 20 anos,e meu tio está me dando uma viagem para os EUA,eu nao faço faculdade ainda,ainda estou parado,eu trabalhava a um tempo atrás mas sem registro,mas só vou para os EUA para turismo mesmo,tenho um carro no brasil,tenho pai e mãe tbm,gostaria de saber oque faço para conseguir o visto,pois estou com medo de chegar na hora e não ser aprovado por nao estudar e nem trabalhar,tenho q levar os documentos do meu tio que vai ta pagando a viagem?

    • Volayo - Blog de Viagens postou:

      Olá Gustavo. Obrigada por visitar o nosso blog.

      A recomendação é levar o comprovante do imposto de renda, mesmo se você ainda for dependente dos seus pais. O documento do carro em seu nome também pode ser bem útil para provar seu vínculo com o país. Caso tenha alguma outra documentação que prove que deve voltar, como inscrição para alguma prova de vestibular, ENEM, etc, também pode ser interessante.

      Como é seu tio que irá franquear a viagem, você deve levar as seguintes informações dele também:
      - Cópia do RG e CPF;
      - Comprovante de residência;
      - Extratos bancários dos últimos 03 meses;
      - Declaração de imposto de renda;
      - Registro de imóveis ou veículos se o solicitante possuir;

      • Gustavo postou:

        Obrigado pela resposta,mas tenho outra duvida

        C caso eu conseguir tirar o visto,eu tenho q saber a data que vou viajar?

        ou c eu tirar o visto eu posso ir o dia que quizer?

        pq eu penso q na entrevista a pessoa só vai da meu visto por exemplo,eu tenho q ir 20 de junho e voltar 10 de julho

        ou eu posso pegar o visto e marcar a viagem depois?

  • Melissa postou:

    Olá, tenho 2 duvidas. Primeiro, tenho 19 anos e pretendo fazer uma viagem ano que vempara os Estados Unidos. Algumas pessoas me falaram que para sair do páis sem meus pais/responsaveis preciso ter 21 anos, ou mais. Isso é verdade, ou com 18+ posso viajar?
    E a segunda é: Pra tirar o visto, eu vou precisar ir para SP ou RJ? Moro no Rio Grande do sul, e gostaria de saber se posso fazer isso pela internet ou em algum lugar mais proximo. Obrigada.

    • Volayo - Blog de Viagens postou:

      Bom dia, Melissa. Obrigado por visitar o nosso blog!

      Quanto a idade para viajar, não se preocupe. Não é necessária qualquer autorização dos pais em viagens para maiores de 18 anos, que é a maioridade aqui no Brasil.

      Não é possível tirar o visto pela internet. Você preenche todo o cadastro online, mas as entrevistas só podem ser agendadas em um dos consulados – São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.

      Esperamos ter ajudado!

      • Debora postou:

        Boa Tarde

        ESTOU COM MEU VISTO AGENDADO E MIMHA PREOCUPÇAO É SÓ UMA: MINHA IDENTIDADE É DE 1994 .TERA PROBLEMAS ??? OU TENHO QUE ATUALIZAR ??

  • Andressa postou:

    Olá, tenho uma dúvida, em relação ao CASV para coleta de dados e a entrevista no consulado, tem problema marcar no CASV no dia 7 por exemplo e no consulado no dia 8? ou tem que ter mais tempo entre uma data e outra?
    agradeço e aguardo resposta

    • Volayo - Blog de Viagens postou:

      Olá Andressa. Obrigada por visitar o nosso blog.

      Você pode agendar a entrega de documentos ao CASV 1 a 8 dias antes da data de sua entrevista na embaixada ou consulado.

  • Allan postou:

    Estive nos EUA em meados de 2004, desde lá fiz um 2º passaporte ( que irá vencer este ano ), assim estou fazendo outro para viagem programado para final de 2013. Agora tenho que ter o 1º passaporte com o nr do visto que me foi concedidom em 2004?

    Obrigado por responderem.

  • vânia postou:

    já tirwei meu passaporte e vou agendar para tirar meu visto, só estou com uma dúvida:moro num apto financiado no nome de uma outra pessoa, sendo que eu estou pagando esse financiamento, mas não tenho nada oficial que comprove isso, a não ser a transferência do valor da parcela do financiamento que pago mensamente e sai da minha conta para o pagamento da mesma, o que fazer?

    • Blog-de-Viagens postou:

      Olá Vânia! Obrigada por comentar em nosso blog.

      Não é necessário comprovar residência própria no Brasil, há outras maneiras de mostrar seu vínculo com o país:

      Declaração do imposto de renda;
      Para empregados: Carteira de trabalho e últimos 03 contracheques;
      Para empresários: Contrato social, Cópia do CNPJ, Imposto de renda de pessoa jurídica e os últimos 03 pró-labores em caso de empresários;
      Outros tipos de contas da sua residência ou matrículas em instituições de ensino.

  • K.Junior postou:

    Boa tarde,

    Já preenchi o formulario DS-160
    Já paguei o MRV

    Agora só falta agendar o dia para a entrevista. Minhas duvidas são:
    1 – Tirar a foto e as digitais no CASV é no mesmo dia e hora que vc vai fazer a entrevista no CONSULADO?
    2 – Quais documentos devo levar para a entrevista.

    • Blog-de-Viagens postou:

      Boa tarde!
      Obrigada por comentar em nosso blog.

      A etapa de entrega de documentos deve ser feita antes da entrevista, inclusive os locais de entrega são diferentes do consolado onde você fará a entrevista.

      Os documentos indicados para levar são:
      - Passaporte atual (validade mínima de 06 meses);
      - Passaporte anterior vencido caso já tenha vistos americanos anteriores;
      - Cópia do RG (ou Certidão de Nascimento) e CPF;
      - Formulário DS-160 totalmente preenchido, enviado e impresso para o dia da entrevista;
      - Foto 05 X 05 recente (dos úlitmos 06 meses/ fundo branco/ sem óculos);
      - Comprovação do pagamento da taxa Consular
      - Declaração do imposto de renda;
      - Documentos que comprovem renda e vínculos com o Brasil, como por exemplo: Carteira de trabalho e últimos 03 contracheques; Contrato social, Cópia do CNPJ, Importo de renda de pessoa jurídica e os últimos 03 pró-labores em caso de empresários; Contratos de aluguel, recibos de aluguel dos últimos 3 meses.

      Esperamos ter ajudado. :)

  • Rodrigo postou:

    A foto é realmente necessária para o preenchimento do formulário e a entrevista? Obrigado

    • Blog de Viagens - Volayo postou:

      Olá Rodrigo,
      A foto é obrigatória tanto no preenchimento do formulário online, quanto na apresentação de documentos no CASV.

  • Alex postou:

    Minha esposa nasceu nos USA e tem passaporte americano, o que preciso fazer para ter um visto permanente ou passaporte americano?

  • Daniel Lima postou:

    Olá, eu tenho uma dúvida muito grande. Me informaram que por causa daquela bomba em Boston, ficou novamente muito difícil de se conseguir o visto. Isso é verdade? E outra coisa, eu quero ir no ano que vêm, tenho 27 anos e vou sozinho. Só que eu sou muito pobre, tenho medo que pelo fato de ser pobre eu seja reprovado. Eu só queria ficar lá por 2 semanas, tenho medo deles não acreditarem em mim, pois não tenho bens no meu nome. Isso realmente influencia? Aguardo resposta!

    • Volayo - Blog de Viagens postou:

      Olá Daniel,

      A princípio não houve mudanças no processo de aprovação de vistos para os Estados Unidos.

      No momento da entrevista é importante você mostrar documentos que mostrem o seu vínculo com o Brasil, como carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, comprovante de posso de algum bem, certidão de casamento ou nascimento, etc. É preciso mostrar a eles que você tem condições de viajar como turista e dar garantias que irá voltar ao Brasil. Lembrando que ao preencher o formulário, para marcar a entrevista é necessário o pagamento da taxa de 160 dólares, aproximadamente 320 reais.

  • Emily postou:

    Ola,preciso muito de Ajuda,estou nos eua tenho passaporte,mais nao tenho visto,estou aqui a 7 meses e quero voltar par ao BRAZIL!
    eu posso comente compra a passagem e ir embora ? eles vao me barrar ?
    quando chegar no Brasil posso tentar o Visto ?
    Fico Muito GRATA se me RESPONDER !!!

    • Joice postou:

      Crio que para comprar a passagem e vir embora, sim, tudo bem, porque você estará deixando o país, mas eles vão registrar a sua saída no seu passaporte e aí, quando você for tentar o visto aqui no Brasil para EUA, eles perceberão que você entrou ilegal no país e aí, eu penso que sua chance de obter o visto é mínima, se é que existe, porque você sabe muito bem como são os Estados Unidos. Agora, porque você quer voltar para o Brasil com tão pouco tempo? Um abração. Gostaria de falar com você, qualquer coisa, meu e-mail é: joyce-santana@hotmail.com ou meu facebook Joice Joy (Joice Brasil)

    • guto postou:

      Se voce for brasileira e esta ilegal no Estados Unidos , voce pode ser deportada ou ate presa , e nunca mas podera voltar EUA. Se voce for americana e nao tem vista para Brazil , procuro um consulado mais proximo de voce e agende a retirada de visto.

  • angelica postou:

    eu, meu marido e meu filho de 4 anos já temos o visto americano, como faço p/ tirar o visto do mais novo q. completará 1 ano no dia 17 de junho, quais os documentos necessários e nesse caso eu preciso marcar entrevista ou não e o tempo de espera p/ entrevista no consulado de sp. é de quantos dias?

    • Volayo - Blog de Viagens postou:

      Olá Angelica. Não é necessário realizar entrevista para emitir visto de turista ou negócios/turismo a menores de 16 anos.

      O solicitante ou o seu procurador devem agendar uma entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação:

      - Passaporte brasileiro do menor
      - Recibo do pagamento da taxa de requisição (MRV)
      - Página de confirmação do formulário DS-160 com a foto do menor

      Para mais informações, acesse: http://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/personal_appearance_waiver

  • Liliane postou:

    Para tirar o visto, a coletas de dados e a entrevista são no mesmo dia?

  • Liliane postou:

    Para tirar o visto, a coletas dedados e a entrevista são no mesmo dia?

  • [...] Como tirar visto para os Estados Unidos? [...]

  • [...] Tweet Atualizado em: March 14, 2013 at 4:22 pm ◀ Como tirar visto para os Estados Unidos 2013? [...]

  • Deixe seu comentário/dúvida

    * Campos obrigatorios